"Os mais inestimáveis tesouros são; a consciência irrepreensível e a boa saúde. O amor a Deus e o estudo de si mesmo oferecem uma; a homeopatia oferece a outra." Samuel Hahnemann

Jane Azevedo

A afabilidade e a doçura,  inestimáveis tesouros !!!

Anjo protetor, Mentor: Enquanto o pulsar dos meus sentimentos, envolvem-me num doce desdobramento, vejo que tu, em todos os momentos, acompanhas-me com o olhar de acalento. Vejo o paraíso onde reponho minhas energias, paisagens perfeitas de outro mundo, difícil querer voltar desta magia, Onde o sentimento é real e profundo. (Jane Azevedo)
Textos


Vigília de Orações para o Carnaval

Queridos irmãos.

Faremos uma Vigília de Orações para o Carnaval,no período de 13 a 19 de fevereiro às 22:00 , colaborando com as equipes socorristas conduzidas pelo nosso querido e amoroso Dr. Bezerra de Menezes junto a encarnados e desencarnados, para minimizar os efeitos causados... “pela turba dementada que busca através destes dias, fugir à realidade da vida e aos divinos propósitos, fundamentados nas leis da regeneração do progresso e da elevação da humanidade”.

Nossa proposta é colaborar com esses espíritos abnegados trabalhadores da seara do Cristo, no seu serviço de amor e caridade.

No dia 14, sábado, após a Vigília para o Carnaval as 22:00, também faremos a Corrente de orações para a Paz no Brasil e no Mundo, as 22:30.

Iniciaremos dia 13, com súplicas, cânticos orações para Deus, Jesus ,Ismael, Dr. Bezerra e sua equipe nos ampararem, nestes dias de baixo teor vibratório, onde as portas se abrem para todo os tipos de interferências negativas em nossa atmosfera.

Temos aqui algumas indicações para leitura sobre o tema,com livros virtuais e o seu endereço eletronico, aproveitem.

Livro 1: Nas Fronteiras da Loucura, de Divaldo Franco.

http://bvespirita.com/Nas%20Fronteiras%20da%20Loucura%20%28psicografia%20Divaldo%20Pereira%20Franco%20-%20espírito%20Manoel%20Philomeno%20de%20Miranda%29.pdf

Livro 2: Esculpindo o próprio destino, de André Luiz Ruiz, cap.10 e 16.

file:///C:/Documents%20and%20Settings/Administrador/Meus%20documentos/Downloads/Andr%C3%A9%20Luiz%20Ruiz%20-%20Esculpindo%20o%20pr%C3%B3prio%20destino(Lucius).pdf

Carinhosamente deixamos aqui para reflexões, duas psicografias do nosso irmão querido Francisco Xavier, com os espíritos de Escol, Dr. Bezerra e Emmanuel.

Unidos pelos corações, desejando a PAZ ao nosso torrão Natal e ao Mundo, possamos sempre estar dispostos a colaborar com a transição planetária atravéz dos modos elevados de pensar e agir no bem, tentando vivenciar o Evangelho de Jesus, nosso Mestre amado e tão querido.

“BEZERRA DE MENEZES”

Sobre o Carnaval.

Nossas palavras, são velhas repetições às vésperas desses folguedos que alguns o fazem ingenuamente, embora alcançando dívidas certas, e muitos se atordoam contraindo pesados débitos e terríveis companhias espirituais.
Assim, se você preza o tempo que lhe foi concedido para estudar, aprender, amar, evoluir; se deseja, aproveitar a bênção dos céus,em sua existência; busque nesses dias as casas de criancinhas abandonadas, necessitadas de amor,
visite as instituições onde estão abrigados os enfermos , e se não for possível ausentar-se do lar, estude a sua Doutrina de Amor, trabalhe escrevendo cartas consoladoras, fazendo preces cristãs , utilizando o seu tempo no convívio de seus Mentores amigos, que o elucidarão em muitas questões.
Caridade para consigo mesmo, cuidando-se para que esses dias sejam de luz em sua vida, em seu lar, em seu caminho e a renovação um fato certo.
Que a bênção do Pai Celestial conceda a você forças e inspiração para o seu programa nesses dias.
“Bezerra de Menezes”

Psicografia de {Francisco Candido Xavier}
Livros:-Garimpeiros do Além

"EMMANUEL"

Sobre o carnaval.

Nenhum espírito equilibrado em face do bom senso, que deve presidir a existência das criaturas, pode fazer a apologia da loucura generalizada que adormece as consciências, nas festas carnavalescas.

É lamentável que, na época atual, quando os conhecimentos novos felicitam a mentalidade humana, fornecendo-lhe a chave maravilhosa dos seus elevados destinos, descerrando-lhe as belezas e os objetivos sagrados da Vida, se verifiquem excessos dessa natureza entre as sociedades que se pavoneiam com o título de civilização.

Enquanto os trabalhos e as dores abençoadas, geralmente incompreendidos pelos homens, lhes burilam o caráter e os sentimentos, prodigalizando-lhes os benefícios inapreciáveis do progresso espiritual, a licenciosidade desses dias prejudiciais opera, nas almas indecisas e necessitadas do amparo moral dos outros espíritos mais esclarecidos, a revivescência de animalidades que só os longos aprendizados fazem desaparecer.

Há nesses momentos de indisciplina sentimental o largo acesso das forças da treva nos corações e, às vezes, toda uma existência não basta para realizar os reparos precisos de uma hora de insânia e de esquecimento do dever.

Enquanto há miseráveis que estendem as mãos súplices, cheios de necessidade e de fome, sobram as fartas contribuições para que os salões se enfeitem e se intensifiquem o olvido de obrigações sagradas por parte das almas cuja evolução depende do cumprimento austero dos deveres sociais e divinos.

Ação altamente meritória seria a de empregar todas as verbas consumidas em semelhantes festejos, na assistência social aos necessitados de um pão e de um carinho.

Ao lado dos mascarados da pseudo-alegria, passam os leprosos, os cegos, as crianças abandonadas, as mães aflitas e sofredoras.
Por que protelar essa ação necessária das forças conjuntas dos que se preocupam com os problemas nobres da vida, a fim de que se transforme o supérfluo na migalha abençoada de pão e de carinho que será a esperança dos que choram e sofrem? Que os nossos irmãos espíritas compreendam semelhantes objetivos de nossas despretensiosas opiniões, colaborando conosco, dentro das suas possibilidades, para que possamos reconstruir e reedificar os costumes para o bem de todas as almas.

É incontestável que a sociedade pode, com o seu livre-arbítrio coletivo, exibir superfluidades e luxos nababescos, mas, enquanto houver um mendigo abandonado junto de seu fastígio e de sua grandeza, ela só poderá fornecer com isso um eloquente atestado de sua miséria moral.
Emmanuel

Psicografado pelo médium Francisco Cândido Xavier .
Revista Internacional de Espiritismo, Janeiro de 2001.
Jane Azevedo
Enviado por Jane Azevedo em 12/02/2015
Alterado em 24/02/2017
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
O perfume dos teus elevados pensamentos me acalmam o coração.