"Os mais inestimáveis tesouros são; a consciência irrepreensível e a boa saúde. O amor a Deus e o estudo de si mesmo oferecem uma; a homeopatia oferece a outra." Samuel Hahnemann

Jane Azevedo

A afabilidade e a doçura,  inestimáveis tesouros !!!

Anjo protetor, Mentor: Enquanto o pulsar dos meus sentimentos, envolvem-me num doce desdobramento, vejo que tu, em todos os momentos, acompanhas-me com o olhar de acalento. Vejo o paraíso onde reponho minhas energias, paisagens perfeitas de outro mundo, difícil querer voltar desta magia, Onde o sentimento é real e profundo. (Jane Azevedo)
Textos


Vigília de Orações para as Eleições de 2018 no Brasil
 
04/10  Abertura
05/10 Primenria Vigília
06/10 Segunda Vigília
07/10 Terceira Vigília
08/10
Encerramento

https://www.facebook.com/events/2607464255945825/?active_tab=about

Queridos e amados irmãos em Cristo

Estamos aqui reunidos na Vigília de Orações para as Eleições 2018 no Brasil, a fim de coparticiparmos da Programação de Jesus com seu Anjo Ismael para o Brasil Coração do Mundo Pátria do Evangelho, Terras do Cruzeiro do Sul.

Orando juntos, criamos energias benfazejas, salutares, favorecendo o contagio de boas ideias, análises, avaliações e aguçando o entendimento sobre todas as coisas.

Vamos orar pedindo que nessas eleições, sejam escolhidos os que se interessam pelo bem da coletividade, porque a coletividade é a Nação.

Como nos diz Emmanuel:

"Faltam os executores, os cérebros e os sentimentos.
Evite-se a expansão do interesse pessoal, as competições mesquinhas, a ambição de ganhos e domínios, os assaltos ao Tesouro Público, o exibicionismo, e cultive-se, acima de tudo, o interesse da coletividade. Basta isso. A coletividade é a nação e não se compreende o patriotismo fora dessas normas."

Livro: Notáveis Reportagens com Chico Xavier, pág. 205 da 2a. edição IDE-2003. Capítulo 36 - UMA ORIENTAÇÃO POLÍTICA PARA O BRASIL NAS PÁGINAS PSICOGRAFADAS DE CHICO XAVIER!

***

Reflitamos no texto de imensurável luz, do nosso querido irmão Bittencourt Sampaio

OBRA DO AMOR

A BANDEIRA DE LUZ, DESFRALDADA POR ISMAEL, NO BRASIL, NÃO CONVOCOU EM VÃO OS SERVOS DE CRISTO AO TRABALHO DA CONCÓRDIA E DO AMOR.

A revivescência do Evangelho abre a porta dos corações aos Espíritos do Senhor; e as realizações cristãs, como sementeiras abençoadas do Celeiro Divino, surgem como elevados tentames dos cooperadores humanos em luta com o joio do mundo velho.

Por vezes, as iniciativas são vacilantes e o esforço dos que se propõem à edificação sofre limitações que circunscrevem os cometimentos no campo material, entretanto, ao influxo de Ismael, compreendemos mais cedo, no Brasil, que a Doutrina Consoladora não se reduz a simples órgão de experimentação científica ou de reajustamento filosófico, nos quartos do conhecimento humano.

Por mercê do Senhor, reconhecemos que a sua mensagem sublime consubstancia o apelo generoso do Céu para que a luz divina resplendeça na Terra, o convite de mais alto para que o planeta se integre no Reino de Deus.

Daí o característico religioso dos nossos trabalhos, a substância sublime do nosso depósito espiritual.

Com semelhante assertiva, não menosprezamos o racionalismo. Destacamos apenas a prioridade do serviço redentor do sentimento.
No coração permanece a seiva da vida. E é necessário purificar a seiva para que o fruto regenere e alimente.

O objetivo fundamental de Jesus, em seu apostolado terrestre foi sempre o homem.

―Levanta-te e anda‖.
―A tua fé te salvou‖.
―Não temas‖.
―Segue-me tu‖.

Seus apelos diretos ao coração ressoam na esteira dos séculos.

Não possuímos outra base para construir o mundo melhor, e as Forças Divinas não se aproximam de nós com o fim de arrebatar-nos a esferas superiores que não merecemos ainda, mas, sim como embaixadas de colaboração excelsa, de modo a concretizarmos o paraíso que nos será próximo.

Solucionemos os problemas exteriores da vida, estudemos os fenômenos da evolução, recorramos à análise no aprimoramento intelectual necessário, MAS CONVERTAMO-NOS, ANTES DE TUDO AO BEM, FAZENDO-NOS MELHORES, ENGRANDECENDO A VIDA E O MUNDO A QUE FOMOS CHAMADOS.

Diante da civilização perturbada e empobrecida pelos abusos do poder, pela extensão do egoísmo e pelos desvarios da inteligência materialista, temos nós os cooperadores do Espiritismo Evangélico, gigantesca tarefa de reconstrução, iniciada a mais de meio século.
Dádivas sublimes do Mestre constituem nosso crédito na atualidade. E, recebendo excessivamente da Divina Bondade, é lícito sejamos convocados a maiores testemunhos.

Dilatemos, em vista disso, nossa capacidade receptiva e iluminemos o santuário de nossa compreensão para que o Senhor se valha de nós como seus instrumentos.

É razoável que as interpretações se diferenciem na exposição das afirmativas individuais.

Nas tetras sagradas, a escada de Jacob não é símbolo inútil.
Cada ser descortinará o horizonte, segundo a posição em que se encontre na jornada ascendente do Espírito. Instalemos, desse modo, o Reinado de Deus em nós mesmos, respondendo aos títulos da confiança que nos foi conferida.

Ainda que estejamos aparentemente distanciados uns dos outros no setor das definições doutrinárias, encontramo-nos substancialmente identificação na mesma realização, porque somos discípulos imperfeitos do mesmo Mestre e humildes servos do mesmo Senhor.

REUNIDOS EM ESPÍRITO, SOB O ESTANDARTE, DE ISMAEL, ATENDAMOS AO CHAMADO DIVINO, COMPREENDENDO QUE NÃO FOMOS TRAZIDOS AO CAMPO DE TRABALHO PARA AS INUTILIDADES DA CASUÍSTICA, MAS, PARA AS ATIVIDADES SUBLIMES DE AUXÍLIO, FRATERNIDADE E ENTENDIMENTO, NA OBRA INFINITA DO AMOR.

*

Oremos na Corrente de Orações para a Paz no Brasil e no Mundo, no evento da Vigília de Orações para as Eleições 2018 no Brasil, dias 04, 05, 06, 07 e 08 de outubro.

Deus, Cristo e Caridade
Jane Azevedo
Enviado por Jane Azevedo em 31/07/2018
Alterado em 08/08/2018

Música: +Lord+of+the+Rings+-+The+Grace+of+Undómiel+(with+lyric) - Desconhecido

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
O perfume dos teus elevados pensamentos me acalmam o coração.