"Os mais inestimáveis tesouros são; a consciência irrepreensível e a boa saúde. O amor a Deus e o estudo de si mesmo oferecem uma; a homeopatia oferece a outra." Samuel Hahnemann
 

Jane Azevedo

A afabilidade e a doçura,  inestimáveis tesouros !!!

Anjo protetor, Mentor: Enquanto o pulsar dos meus sentimentos, envolvem-me num doce desdobramento, vejo que tu, em todos os momentos, acompanhas-me com o olhar de acalento. Vejo o paraíso onde reponho minhas energias, paisagens perfeitas de outro mundo, difícil querer voltar desta magia, Onde o sentimento é real e profundo. (Jane Azevedo)
Textos


O CHÁ NA MENOPAUSA 

Nossa intenção é ajudar e como tal damos algumas dicas. Alguns dos sintomas mais comuns na menopausa são a angústia, a tristeza, depressão, insônia e falta de ar, vertigens e tonturas, dores de cabeça, inchaço, calorões, distensão abdominal, urina solta ou dificuldade de urinar, mal humor, choro fácil, segura vaginal.



AMORA (Morus Nigra) – Alivia os sintomas da menopausa. Principalmente os circulatórios.

ALECRIM (Rosmarinus Officinalis) – Tonifica o útero e aumenta a fecundidade. Alivia a depressão a tristeza. Muito útil nos casos taquicardia.

BELDROEGA (Portulaca oleracea) – Ajuda a equilibrar todas as glândulas.

CAMOMILA (Matricaria chamomilla) – Normaliza a periodicidade da menstruação. Alivia dores e cólicas menstruais, acalma a tensão causada pela menopausa, ajuda na insônia e na menstruação excessiva. Pode ser usada como forma de compressa quente.

FRAMBOEZA (Rubus idaeus) – Tonifica os músculos uterinos, indicada para ausência de menstruação ou nos primeiros messes logo após o seu desaparecimento. O chá frio faz muito bem.

FÁFIA (Pfáfia paniculata) – Possui silosterol e estigmasterol, hormônios vegetais que favorecem a produção do estrogênio (hormônio feminino), acaba por ativar a memória, combate o estresse, estimula a oxigenação celular e a circulação.

MARACUJÁ (Passiflora alata) – Ajuda nas perturbações nervosas causadas pela menopausa, na irritabilidade, insônia, ansiedade, histeria, dores e ajuda a normalizar a pressão arterial quando há muita retenção de líquido nesse período.

MENTRASTO (Ageratum conyzoide) – Alivia os sintomas causados pela menopausa e cólicas menstruais. Talvez uns dos mais antigos.

MILFOLHAS (Achillea Millefolium) – Alivia os sintomas causados pela menopausa, controla cólicas e dores menstruais, lombares e de cabeça.

SALVIA (Salvia Officinalis) – Tem substâncias estrogênicas. Indicada para os distúrbios entre o climatério da menopausa e a sua passagem da menstruação. Cólicas menstruais e pouco fluxo menstrual.

VALERIANA (Valeria Officinalis) – Para os distúrbios da menopausa como a angústia, as ondas de calor, tristeza, palpitações, nervosismo, enxaqueca, insônia
.
http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com/2011/03/o-cha-amigo-certo-das-horas-incertas.html
Enviado por Jane Azevedo em 09/11/2018
Alterado em 09/11/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras
 
O perfume dos teus elevados pensamentos me acalmam o coração.